Quase um Picasso, bem quase…

Olá kocotinhos e kocotinhas do Mundo Edu!!!!!!1f426

Jow Jow na área para explicar a recente confusão que a  youtuber “Vih tube” fez em trocar  Romero Britto pelo fabuloso, magnânimo, inigualável, supremo senhor da nossa via láctea Pablo Picasso.

Essa gafe artística cultural proferida pela jovem youtuber, é uma breve lição sobre o conteúdo errôneo que permeia a inernet, a prova de que consumir informação, não é 0 mesmo que informar-se.

Mas voltando ao que interessa.

Realmente as cores são bem parecidas(e só) já que, Romero Britto inspirou-se ou copiou o mestre, desenvolvendo uma receita para as obras “Brittais”, que obedecem à risca um padrão e não evoluem ou inovam em nada.

Picasso vai muito além de meros gatinhos, bolinhas e coraçõezinhos enfeitados do fantástico mundo alegre de Romero Britto.

Pablo Picasso: pintor1f58c, escultorescultor, ceramistacerâmica , amante do boxeboxe e das touradastouro, um dos pais do cubismo analítico e sintéticocubismo cubismo cubismo, o homem que desconstruía as figuras e as representava pictonicamente em planos irregulares e assimétricos.

O iluminatti Picasso geometrizou a forma inspirado em máscaras africanas, esculturas do período neolítico.

A feliz (ou infeliz) menina cometeu um enorme equívoco, mas um equívoco “queridinho” já que assim possibilitou a busca pela comparação entre ambos os artistas, e isso é legal  galera pois despertou uma bela discussão e esclarecimento, não?

Curtiu a postagem do Prof. Jow Jow? Compartilha!

 

Mais de Professor JowJow

Arte no Paleolítico

Olá Kocotos e Kocotas do meu querido MundoEdu!! Vamos adentrar a arte...
Ler mais